Como chegamos até esta pousada em Penha já descrevi nesse post aqui… Fizemos a reserva na Pousada Casa do Luiggi cerca de seis meses antes da nossa ida, e se não fosse assim certamente não teríamos conseguido, pois a pousada é bem concorrida.
O atendimento é todo feito pelo casal proprietário da Pousada, Andréia e Jean, e Luiggi é um dos filhos, assim como o Pedrinho, filho caçula que ilustra e dá nome a empresa “Pedrinho Tur”, outro negócio e serviço de primeira da família. O proprietário Jean é sempre chamado de “Luiggi”, mas é bacana saber que o nome de seus filhos está nos principais negócios da família…
O casal é realmente uma simpatia e te recebem de braços abertos. Os funcionários da casa, da recepção, limpeza e café da manhã também são uns amores e se desdobram para atendê-lo muito bem.
Quando fiz a reserva já solicitei o transfer entre o Aeroporto de Navegantes e a Pousada, pois estávamos em nove pessoas e a van do Pedrinho Tur seria perfeita, e pagamos uma taxa de 160 reais para chegada e partida (jan2016).
Chegamos na pousada no meio da tarde, arrumamos tudo nos quartos e fomos caminhar até a praia, que fica a 700 metros… Caminhamos mais para a esquerda da orla para chegar na Praia do trapiche, comer um petisco á beira mar e curtir o final do dia para repor o stress do aeroporto… Conto sobre essa caminhada aqui.
Bom, a Pousada Casa do Luiggi é um charme, possui 3 andares, os quartos são bem equipados com tudo que um hotel também oferece: wi-fi grátis e que funciona, frigobar, ar-condicionado, secador de cabelo, telefone, armários, veneno para pernilongos… O único “item” da acomodação que não agradou muito foi o chuveiro, de onde saia pouca água, não era uma “ducha”. O diferencial, além do atendimento, está no café da manhã: melhor que de muitos hotéis fazendas caros por aí. Fantástico! Tem até peixe no café da manhã! rsrsrs (pão recheado em formato de peixe). E não falo só da quantidade, mas sim da qualidade, tudo gostosinho.
Fomos pra lá sabendo que a pousada não oferecia refeições, somente o café, e no primeiro dia com os horários confusos estranhamos um pouco o fato da pousada ter o “toque de recolher” às 22:00 horas. Não havia tempo para jantarmos fora, pois a pousada oferece como cortesia, além do transfer ao BCW, o transfer de ida e volta para 5 restaurantes da região com saída às 20:00 horas da recepção. Passava das 21:00 horas e nos sugeriram pedir uma pizza para ser entregue na pousada, mas só poderíamos usar a estrutura da pousada (mesas, pratos, copos e talheres) até as 22:00. Como a pizza chegou após este horário tivemos que jantar dentro dos quartos, meio que improvisado, mas valeu a pena. Sentimos na pele no dia seguinte, exaustos e querendo dormir antes das 22:00, como incomoda o barulho da parte externa por ser toda de madeira, além do que acordamos super cedo por lá, o café é servido as 7:30 e as 8:00 você precisa estar pronto para ir para seus passeios e tirar o melhor proveito.
Obs.: o “toque de recolher” da Pousada casa do Luiggi é apenas para quem está dentro dela, caso saia para jantar e retorne mais tarde não há problema algum, desde que não faça barulho ao retornar! Essa é a lei do não incomode se não quer ser incomodado!
A grande vantagem de termos junto à pousada os serviços do Pedrinho Tur é fabuloso, pois nos dias em que não fomos ao BCW programamos passeios de escuna e à outros parques na porta da Pousada, alguns ainda em cima da hora, pois Jean nos dá dicas valiosas… Os motoristas são pontuais, as vans bem aconchegantes, com ar, TV, etc, tudo que faz diferença no seu passeio e conforto.
Parabéns, merecem nota 10! Caso queira reservar e ver os preços clique aqui.
2º andar da Pousada |
Fachada |
Recepção |
Sala de TV da recepção |
Recepção |
Mezanino onde é servido o café da manhã |
Porta do quarto que ficamos |
Saudades desse café maravilhoso! |
As crianças enchem os olhos (e a barriga) com esses biscoitinhos decorados…. |
Área do café… no fundo pia com estrutura de louças, copos e talheres para uso dos hóspedes. |
Veículos do Pedrinho Tur estacionados na frente, à sua disposição. |
Serviço:
Pousada Casa do Luiggi
Rua Maria Gonzaga da Cunha, 123
CEP: 88385-000 Bairro: Armação
CEP: 88385-000 Bairro: Armação
http://www.pousadacasadoluiggi.com.br/
Índice de Postagens por assunto sobre o Beto Carrero World:
- Onde Se Hospedar Para Ir Ao Beto Carrero World: Penha Ou Camboriú?
- Dicas De Como Escolher Hotel Em Penha
- Como Foi Nossa Estadia Na Pousada Casa Do Luiggi
- Clima E Tempo Em Penha: Será Que “Vai Dar Chuva” No Beto Carrero World?
- O Que Levar Para Um Dia No Beto Carrero World
- Quando Ir Ao Beto Carrero? Calendário E Lotação
- Quem É Beto Carrero?
- Onde Comer No Beto Carrero World?
- Carrinhos De Bebê No Beto Carrero: Dicas
- Hino Nacional No Parque Beto Carrero World
- Tchibum: Um Banho De Adrenalina No Beto Carrero!
- Encantados Com O Madagascar Circus Show!
- Free Fall (Elevador) No Beto Carrero World
- Show De Carros Velozes E Furiosos: Adrenalina Pura!
- Excalibur Show No Beto Carrero
- Show “Natal Do Shrek” No Beto Carrero
- Blum, Um Show Submerso No Beto Carrero World
- Montanha-Russa Dumdum
- Raskapuska: Saiba O Segredo Dessa Montanha Encantada!
- Fire Whip, A Única Montanha-Russa Invertida E A Mais Radical Do Brasil
- Big Tower: A Maior Torre De Queda Livre Do Brasil Está No Beto Carrero World
- Madagascar Crazy River: Aventura Molhada
- Ilha Dos Piratas: Marujos No Beto Carrero World
- Recordar É Viver: O Colorido Castelo Das Nações Do Beto Carrero World
- Novas Áreas Temáticas No Beto Carrero: Kung Fu Panda, Como Treinar O Seu Dragão E Shrek!
- As Praias de Penha em Santa Catarina, perto do Beto Carrero World
- Stand Up e Caiaque na Praia do Trapiche, pertinho do Beto Carrero World
Conteúdo atualizado em 4 de julho de 2024