Youhooo! é um trenó de montanha que funciona lá no topo do Morro da Aguada, dentro do Parque Unipraias, e para ter acesso à atração é preciso comprar o ingresso do parque e subir de bondinho até a estação Mata- Atlântica.
O trenó faz um percurso de 710 metros com uma velocidade que chega a 60km/h, mas o bacana é que possui um sistema de freios que pode ser acionado pelo condutor, então todos podem ir ao passeio, optando por ser “com ou sem emoção”.
A altura mínima do piloto que comanda o sistema de freios é de 1,40m e a do acompanhante, que vai na frente, 1,10m. Todos os seus pertences devem ficar guardados no guarda-volumes da atração, que possui fechamento digital, e não é cobrado.
É uma descida no meio da mata, bem radical, eu e minha filha optamos por não frear, então as curvas são bem fortes e o frio na barriga é certo! Em um momento do trajeto existem placas para sorrir para a foto, mas infelizmente no dia de nossa visita o sistema estava fora do ar e ficamos sem essa recordação. Após a descida o trenó volta a subir para deixá-lo no mesmo local da partida, e nesse momento não é preciso ficar com as mãos nos freios.
Fui com minha filha na frente, e olha, juro que em alguns momentos achei que ia morrer (risos)… O trenó pega uma super velocidade, e nas curvas dá uns trancos, mas a posição que sentamos acaba protegendo o passageiro da frente, pois nas curvas minha filha tinha minhas pernas para segurá-la.
A dica é não frear, para não perder velocidade, pois não há queda brusca, é apenas um trajeto cheio de curvas, e com velocidade é muito mais legal!
É uma delícia, vontade de ir repetidas vezes, mas o preço é salgado, então uma vez basta, desde que curta casa segundo.
Assista ao vídeo sensacional do Parque Unipraias, disponível em seu canal do YouTube:
Leia mais sobre o Parque Unipraias e a região de Camboriú:
- Praia
das Laranjeiras em Balneário Camboriú: paraíso dos turistas - ZipRider,
a “tirolesa” do Parque Unipraias em Camboriú - Dicas
do Parque Unipraias em Balneário Camboriú
Conteúdo atualizado em 4 de julho de 2024