Search

Viagem de Carro: de São Paulo à Olímpia

De São Paulo à Olímpia
Você gosta de viajar de carro? Essa é a primeira pergunta que faço quando me perguntam se vale a pena ir de carro pra qualquer lugar do planeta. Se gosta, já basta.
Aqui nós amamos, e trocamos fácil o avião pelo carro. Já fomos de carro para Goiás, em Rio Quente e foi super divertido, contamos AQUI neste post. Então o trajeto de São Paulo até Olímpia, de apenas 446 km, ficou fácil pra nós. É “um pulinho, logo ali”.

Pedágios entre São Paulo e Olímpia

Por ser uma distância que se faz em pelo menos 4 horas e meia, achamos a quantidade de pedágios um pouco “abusiva”. São 9 pedágios na ida e 9 no retorno. Se compararmos com a viagem de carro para Rio Quente em Goiás, com 13 pedágios em um percurso de 765 km (quase o dobro), a quantidade é realmente excessiva. Mas levamos em consideração que as estradas estavam verdadeiros “tapetes”, não contem NENHUM buraco ou desnível nas pistas. Tal seria né?
Estradas lisas, excelente
As principais Rodovias usadas no trajeto são: Rodovia dos Bandeirantes, Rodovia Anhanguera e Rodovia Washington Luiz. Só após passar a cidade de Araraquara que saímos e pegamos a Rodovia Brig. Faria Lima, que nos leva até a cidade de Bebedouro. Em Bebedouro mudamos para a Rod. Armando de Sales Nogueira, que ainda em pista dupla nos leva até a cidade de Olímpia.
Vamos aos custos, de outubro de 2019:

• Ida, 9 pedágios, total de tarifas R$ 82,10
  • Volta, 9 pedágios, total de tarifas R$ 82,10
  • Total de pedágios R$ 164,20 + 1 tanque e meio de gasolina (aprox. 70 litros)
Preço surreal no pedágio de Araraquara

Custos individuais das praças de pedágio, em ordem, na ida (o mesmo vale para o retorno, mas em ordem inversa) com valores atualizados em outubro de 2019:

1. R$ 9,60
2. R$ 9,50
3. R$ 8,40
4. R$ 6,40
5. R$ 9,00
6. R$ 5,40
7. R$ 16,90 (eita pedágio caro sô!!)
8. R$ 8,80
9. R$ 8,10
Tempo muito seco, muitas queimadas no percurso do mês de julho
Estrada “tapete” do início ao fim

Paradas Estratégicas de carro entre São Paulo e Olímpia

Como já estamos acostumados a viajar de carro, fizemos apenas uma parada na ida e outra na volta. Os postos que ficam relativamente no meio dos percursos e que indicamos são:
Na ida, Posto Graal Rubi, que fica na Rodovia Washington Luís, Km 220.
Na volta, Posto Graal São Carlos, que fica na Rodovia Washington Luís, Km 238 ou quase na altura do Graal Rubi, o Castelo Plaza, Km 222, lugar lindo onde também opera um hotel.
Os preços são bem salgados, mas são locais seguros, limpos e confortáveis para descansar da viagem. Para noção de valores, em outubro de 2019, 4 cafés com leite e 4 pães na chapa ou queijos quentes nesses locais giram em torno dos 80 reais (para 4 pessoas).

Fizemos uma excelente viagem, mas é um destino onde aconselho a ficar pelo menos três dias… menos que isso realmente fica cansativo para o motorista.
Boa viagem!!!

Leia outras matérias sobre Olímpia e seus parques aquáticos:

Conteúdo atualizado em 4 de julho de 2024

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.

Respostas de 10

1. Ja visitei sim o thermas do laranjal quando eu morava em Ituverava Sp sendo bate e volta no mesmo dia estavam fazendo vária obras ,um excelente local muitas diverssões mas para conhecer la tem pelo menos 3 dias para conhecer tudo e ainda é pouco lindo mesmo vale a pena sim de conhecer. ok

2. Otimas dicas estou me preparando para ir, e não tinha noção de quantos pedágios e paradas seguras para descansar. Muito Obrigado.
    Agosto 2020

3. MEU NOME É PAULO SOU DE SÃO PAULO CAPITAL, VOU TD ANO PARA OLIMPIA LUGAR PARA MIN. UM PARAISO JÁ FUI EM TDS OS PARQUES AQUATICOS, MAS HOJE QUE JÁ TENHO 6.0 E MINHA ESPOSA 6,1 ME IDENTIFICO MAIS COM OS PARQUE DE PEQUENOS PARTE COMO AGUAS DE OLIMPIA E O MIRANTE ALEN-DE SER MUITO MAIS BARATO ATENDE MUITO BEM O NOSSO DIVERTIMENTO.
    ALUGO UMA CASA A 2 KMS DO THERMAS COM PISCINA NA CASA E FAÇO ESTA VIAJEM DE CARRO MUITO BOM SUPER RECOMENDO.
    ESTRADAS MUITO BOA TEM MUITOS PEDAGIOS TEM MAS VALE O QUE PAGAMOS, POIS AS ESTRADAS SÃO OTIMAS…

4. eu foi em olimpia, em 2016, e maravilhoso, fico numa pousada a 3 kms do parque, e da 10 a zero no parque aquatico de fortaleza, e agora estou indo na semana que vem e com a familia e ficar na mesma pousada.

5. já tem uns 6 anos que vou nas minhas férias com meu esposo , só ano passado com as malas prontas um dia antes da viagem foi cancelado o hotel e parques fecharam.
    eu amooo aquela cidade e a cada ano cresce cada vez mais para vcs terem uma base só tinha um hotel quando comecei a ir para olimpia hj são vários e a cada ano procuro me hospedar em um hotel diferente para conhecer.
    fora que ao redor dos parques na cidade tbm as noites muitas opções de restaurantes, sorveterias,farmácias , mac donalds kkkk outra coisa que me chama muita atenção é a limpeza da cidade, ruas muito bem cuidadas .
    como eu amooo aquele lugar dificil criticar .A viagem é longa e cansativa mais vale a pena .

6. “Aqui nós amamos, e trocamos fácil o avião pelo carro”

kkkk ir pra Olímpia é fácil, acho que não vale apena ir de avião até São Jose do Rio Preto mesmo,
    mas amar carro mesmo é preferir 40 horas de viagem seguindo por terra, ao invés de encarar um voo de apenas 3 horinhas
    como por exemplo de São Paulo para Recife,
    eu mesmo adoro dirigir, mas fui de São Paulo para Recife de carro uma vez, e digo que não compensa jamais,
    sem contar que julgo friamqnte que o risco de acontecer algo seguindo por terra aproximadamente 2700km é certamente muito maior do que o risco de seguir essa distancia pelo ar durante apenas 3 horas,
    por fim concluo que pra alguém abrir mão de ir de de avião, para ir de carro em uma distancia dessas só tendo muito medo de avião mesmo.
    mas para ir a Olímpia saindo de São Paulo é sossegado, vale ressaltar que esse tempo de 4:30 minutos só vai fazer quem não realizar nenhuma parada para esticar as pernas, e ainda tem que conhecer bem a pista para conseguir se manter sempre no limite sem o risco de receber multas, pois infelizmente existe muita variação de velocidade no percurso, e as vezes da raiva não conseguir manter o controle de cruzeiro habilitado por conta disso.

1. Obrigada pelo depoimento, bem bacana! Você tem razão… nós jamais faríamos nordeste de carro… para o Sul talvez, mas em uma rota repleta de paradas e pernoites. E é isso aí, o trajeto para Olímpia só fica curto para quem já conhece, haja controle para não exceder a velocidade nessas estradas repletas de “pegadinhas”!