Beach Park Ceará

Um dia no Beach Park, Ceará: último dia da nossa viagem!

Nosso 9º dia de roteiro no Estado do Ceará contemplou a tão esperada visita ao parque aquático Beach Park, no município de Aquiraz.

Antes de mais nada quero deixar bem claro aqui e nós não fazemos parceria com praticamente nenhum parque em troca de divulgação, portanto nossas opiniões são sinceras, o que relatamos em nossos posts são nossas experiências vividas e sentidas.

Onde comprar ingressos para o Beach Park

Compramos nossos ingressos em um guichê dentro de um pequeno shopping que ficava ao lado do Hotel onde nos hospedamos em Fortaleza, o Hotel Mareiro. O valor era o mesmo do website do parque e, como eu estava apenas com o celular, achei melhor ter os comprovantes da compra impressos em mãos.

A melhor coisa a se fazer é comprar com antecedência, pois os ingressos na bilheteria costumam ser mais caros. Em Fortaleza existem inúmeros pontos de venda e vários casos onde se aplicam descontos. Estudantes de outro estado sem ser o Ceará só conseguem desconto com a carteirinha do ISIC, organize-se antes. Veja todas essas infos aqui neste link.

Os ingressos são bem caros para um dia de parque, o que acho mais que suficiente para conhecer todas as suas atrações. Para curtir mais o local, a Vila Azul do Mar com lojinhas e restaurantes, a praia, etc, um dia não é suficiente. Quanto mais dias de parque, mais barato fica o valor do dia. Há quem se hospede nos próprios resorts do parque para ter acesso liberado ao Beach Park, depende do perfil de sua viagem. A nossa foi uma viagem de exploração, pois quisemos conhecer todo o litoral do Ceará desde Jericoacoara.

Mas enfim, como todo lugar turístico do nosso Brasil, é um destino caro, a alimentação no parque e em seu entorno tem um preço bem elevado.

Nossa chegada ao Beach Park

Nossa base em Fortaleza era na praia do Meirelles, no Hotel Mareiro (contamos tudo sobre nossa hospedagem aqui) e como estávamos com um carro locado (o que considero a melhor opção para turistar pela região) nós é que fizemos nossos horários.

Do nosso hotel até a entrada do Beach Park foram 25,5km e a estrada é excelente, visual lindíssimo do mar durante o trajeto. É muito fácil chegar no Beach Park! Conseguimos uma vaga na rua pois chegamos cedo, bem próximo à entrada do parque, mas existem vários estacionamentos no local, cada um praticando um valor.

Na catraca bastou apresentar nossos comprovantes, recebemos cartões de consumo, contratamos um armário e bora pro parque! Já vou avisando que de cara você já leva um “sustinho”, pois para locação de armários você paga uma taxa de caução e outra pelo cartão de consumo… e a gastança continua! E não dá para não contratar armários, pois para rodar as atrações tem que estar sem nada, só com a roupa de banho.

O paisagismo é lindo! O “engarrafamento” da entrada é sensacional!

Áreas Infantis do Beach Park

A sensação que eu tive ao andar pelo parque é que ele foi sendo aumentado, e “puxadinhos” foram criados. Somente do alto das escadarias dos toboáguas é que se tem noção do tamanho do Beach Park. Definitivamente é um parque para se rodar e explorar as atrações, não vi muitos espaços de descanso nas áreas das atrações mais radicais, apenas na piscina de ondas ou áreas infantis.

As “alas” infantis mais concorridas são a Acqua Circus (um colorido lindo, crianças piram!) e o Acqua Show, em frente a piscina de ondas onde tem o famoso “baldão”. Ah esses baldões dos parques aquáticos nos pregam cada supresa!

A área infantil mais antiga onde estive há mais de 20 anos atrás continua lá, toda reformada, com seu imponente navio pirata, uma serpente gigante e alguns mini tobogãs:

O Toboáguas do Beach Park

No quesito “toboáguas” acho que o Beach Park ganha de todos os outros parques que já visitamos… São tantos complexos de toboáguas que você até esquece por onde passou. Cada complexo possui várias modalidades, então você passa um bom tempo em cada uma das “estações”. Pegamos um dia de lotação moderada e as filas estavam rápidas, acho que a mais demorada nos tomou 20 minutos, nada mais que isso.

Nos mais radicais é proibido descer com celulares, mesmo que presos ao seu pescoço naqueles suportes à prova d’água, item indispensável para qualquer visitante (compre antes da viagem pelo Mercado Livre, pois lá cobram umas 5x o preço real do produto).

Em alguns eu subia apenas para tirar fotos, pois o visual do alto das torres é a coisa mais linda!

O Insano é insano até na piscina de chegada…

O Insano é um caso a parte, e não, não é o mais alto do Brasil não! O mais alto está lá no Aldeia das Águas, parque no Rio de Janeiro. Mas não deixa de ser um ato suicida, pois são 41 metros de altura.

É um dos toboáguas onde acho que a alma chega depois do corpo lá embaixo. Pra ficar mais emocionante ainda, se você não souber nadar, tá ferrado: a profundidade da piscina da chegada tem minha altura, 1,70m, não dá pé pra mim!

Ao lado da atração tem o Insano virtual, para você ver onde vai se meter ou pelo menos matar a curiosidade de como é a sensação de quem desce o queridinho do parque.

Áreas “Instagramáveis” do Beach Park

O parque é repleto de cantinhos lindos para fotos lindas… as blogueiras piram!

Um pouquinho de descanso na Correnteza Encantada

A correnteza de boias do Beach Park não é tão grande como imaginei… ela te dá acesso à algumas áreas do parque apenas, ficando mais próxima das atrações infantis. Para descansar e decidir qual será a próxima parada não há nada melhor que uma voltinha na Correnteza Encantada, se você der sorte de encontrar uma boia sem dono.

Maremoto, a piscina de ondas do Beach Park

Faço questão de falar dela aqui pois para nós foi uma tremenda decepção. A piscina de ondas do Beach Park acaba ficando bem sem graça para quem já esteve na Praia do Cerrado, dentro do HotPark em Goiás. Até mesmo a Praia do HotBeach em Olímpia ganha do Maremoto em beleza e paisagismo. Faltou “conforto” no Maremoto do Beach Park. Conforto visual, conforto ao redor. Foi dali que bateu a vontade de sair do parque e ir curtir uma praia linda de verdade em frente ao parque!

Alimentação dentro do Beach Park

Passei tanto nervoso na hora do almoço dentro do parque que nem foto tenho… Comemos um hambúrguer “sem vergonha” com fritas e refrigerante que não valiam o preço cobrado. Uma desorganização só no atendimento, mesas todas sujas, lixos transbordando…

Me arrependi de não ter ido almoçar fora do parque, lá no Restaurante Praia. É possível sair do parque e depois retornar SIM, pois na saída do parque eles tiram a nossa foto e nos entregam um cartão. Na volta, o computador faz a leitura do cartão e a foto aparece no computador, dessa forma, nos identificam e a entrada é liberada. #ficaadica

A charmosa Vila Azul do Mar do complexo Beach Park

A Vila Azul do Mar é um complexo de lojinhas, bares e restaurantes anexos ao parque aquático, e a entrada é franca pois está fora das catracas do parque. Lá encontramos um restaurante, uma pizzaria, sorveteria, churros e pipoca, além de lojas especializadas em beach wear.

A praia do Porto das Dunas, em frente ao Beach Park

A gente que curte demais uma boa praia sente até uma dorzinha no coração de se enfiar dentro de um parque aquático tendo uma bela praia à sua frente para admirar. Mas quem viaja com crianças e adolescentes precisa abrir mão de algumas coisinhas….

A praia do Porto das Dunas é belíssima, e passar o dia ali desfrutando da boa gastronomia do local é um sonho. Acho que eu estava tão cansada do parque que quando vi aqueles points super charmosos com espreguiçadeiras sob coqueiros em frente ao mar só queria ter ficado ali!

Na praia do Beach Park está o badalado Brava Bubble Lounge, além do Restaurante Praia.

Ali curtimos um belo por do sol, tomamos um sorvete e nos despedimos do Beach Park!

Voltamos para Fortaleza rodando mais 25km de estrada rumo ao nosso hotel em Fortaleza, onde finalizamos a noite com um jantar delicioso com peixe e camarões olhando para o mar!

Conteúdo atualizado em 4 de julho de 2024

Índice

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.