Search
Wombat fêmea chega ao Aquário de São Paulo

Wombat da Austrália chega no Aquário de São Paulo

Espécie foi encaminhada pelo Governo Australiano. Aquário já abrigava um wombat macho de oito anos, o Burguer.

Potato é a nova integrante do Aquário de São Paulo. Com sete anos, a wombat fêmea chegou ao Aquário em meados de Agosto e passou por um período de adaptação, chamado “Quarentena”. No final de 2022, já completamente adaptada à nova rotina em São Paulo, Potato se juntou ao Burguer no recinto que integra a área da Austrália.

“Ela chegou aqui bem, mas é praxe fazer todos os exames clínicos e complementares, além da adaptação à nova rotina, dieta e ao parceiro de recinto”, explicou a bióloga de mamíferos do Aquário de São Paulo, Fabiana Padilha.

Wombats são mamíferos marsupiais, ou seja, possuem uma bolsa (marsúpio), assim como os cangurus e coalas, onde os filhotes terminam o seu desenvolvimento após o nascimento. A abertura da bolsa dos wombats é virada para trás, uma vez que a espécie tem o hábito de escavar, assim não entra terra dentro da bolsa.

Potato e Burguer se alimentam de tubérculos, raízes e folhas. A alimentação no Aquário de São Paulo é oferecida três vezes ao dia. O status de ameaça dos wombats é pouco preocupante, porém algumas regiões de ocorrência tem a atenção da população, por conta de queimadas e problemas com sarna.

De acordo com a bióloga do Aquário, os wombats dormem em média 16h por dia e o maior pico de atividade dos animais é noturno ou ao amanhecer. “Essa espécie pesa em média de 20 a 30 quilos e pode chegar a 1,15m de comprimento. Outra curiosidade é que os wombats, por habitarem áreas mais secas da Austrália, extraem toda água dos alimentos, o que faz com que o seu cocô tenha o formato quadrado”, acrescentou Fabiana Padilha.

Burguer e Potato estão completamente integrados. A vinda de uma wombat fêmea para o Aquário de São Paulo faz parte do programa de conservação das espécies e proteção ambiental do local.

Aquário de SP – Com uma estrutura de 15 mil metros quadrados, o espaço é o abrigo de cerca de 3.500 animais de 250 espécies do Brasil e de outros países. Em todos os setores, o visitante pode saber mais sobre os animais por meio de banners e telas de computador expostas ao lado de cada espécie, com curiosidades, informações sobre alimentação, hábitos e preservação. Cada espaço também conta com educadores ambientais, que estão sempre prontos a tirar dúvidas e dar informações.

Serviço
Aquário de São Paulo
Endereço: Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga – São Paulo, SP
Atendimento ao cliente: (11) 2273-5500
Funcionamento: segunda a domingo, das 9h às 17h

Ingressos e atualizações: https://www.aquariodesaopaulo.com.br/

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.