Search
fazendinha cidade da criança

Fazendinha da Cidade da Criança de São Bernardo faz sucesso com os visitantes

No local é possível alimentar os animais e conhecer de perto as espécies

Além de atrações para todas as idades, o parque Cidade da Criança de São Bernardo do Campo tem uma fazendinha que faz muito sucesso entre a garotada. Com 67 animais de 20 espécies, a Fazendinha Fala Bicho tem mini vaca, cabras, jumento, galo, galinhas, gansos, poney, coelhos, alpacas, entre muitos outros animais típicos de fazenda.

Durante o passeio os visitantes são recebidos por técnicos especializados em biologia e veterinária que explicam o funcionamento do local e sobre os animais. Além de conhecer de perto todos os bichinhos, é possível também alimentá-los.

“Em alguns horários os visitantes conseguem alimentar os nossos animais, como as cabras, o jumento, a mini vaca e o mini boi. Todos os animais são dóceis e gostam da interação com os visitantes”, disse o veterinário da Fazendinha Fala Bicho da Cidade da Criança, Rafael Fernandes de Souza.

O animal mais antigo da fazendinha é jumento Girino, que tem 32 anos e há 5 anos vive na Cidade da Criança. Muito dócil, ele é um dos animais preferidos dos visitantes, junto com as alpacas e a mini vaca.

“Tem uma família que vem toda semana aqui na fazendinha visitar os animais. Eles conhecem todos pelo nome. É muito bacana”, conta o veterinário.

Os técnicos do local realizam um trabalho de educação ambiental com os visitantes, explicando também a importância de respeitar o espaço dos animais. Recentemente, nasceram três filhotes de cabras na fazendinha.

O parque Cidade da Criança de São Bernardo do Campo é considerado o primeiro parque temático do Brasil. O parque tem mais de 30 atrações voltadas para toda a família e uma extensa área verde.

Ingressos para a Cidade da Criança

São três opções: o Passaporte comum, que dá acesso às principais atrações do parque, exceto Fazendinha, Trenó Aquático e Vale dos Dinossauros; o Combo Mágico, que permite a diversão em todas as atrações, sem restrição; e o passaporte de acompanhante adulto, uma opção para maiores de 18 anos que preferem acompanhar as crianças na maior parte do tempo e, para isso, têm direito a oito atrações à livre escolha. Moradores de São Bernardo do Campo têm 30% de desconto no Combo Mágico, mediante apresentação da “carteirinha do munícipe” obtida no site da Prefeitura de São Bernardo do Campo (www.saobernardo.sp.gov.br).

Na compra do ingresso on-line, o visitante deve agendar a data de visita ao parque; e, na entrada, basta apresentar o voucher impresso ou aberto na tela do celular. Em caso de chuva na data agendada pelo visitante, os combos ou ingressos adquiridos são automaticamente prorrogados pelo prazo de 30 dias.

A Cidade da Criança conta com ambulatório — com enfermeira e bombeiro à disposição—, sanitários, fraldário e praça de alimentação.

Serviço

Cidade da Criança
Endereço: Rua Tasman, 301 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo, SP
Atendimento ao cliente: (11) 4330-6998
Aberto de quinta a domingo, das 9h às 17h

Ingressos e atualizações: http://www.cidadedacrianca.com.br/

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Você também irá se divertir com:

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.