O Parque das Fontes, para nós, é como se fosse a “cerejinha do bolo”, pois é uma regalia que apenas os hóspedes do complexo Rio Quente Resorts têm acesso. É o coração do Rio Quente Resorts, pois lá estão a maioria das 18 fontes de águas termais que abastecem todo o complexo, incluindo Hot Park e Eko Aventura Park.
Passamos sete dias durante uma semana das férias de julho no Rio Quente Resorts, e contamos praticamente tudo sobre nossa viagem aqui.
O Parque das Fontes é o carro chefe do Resort, o mais antigo, é histórico. Situado a 630 metros de altitude, é formado por piscinas, saunas, duchas, ofurôs, de águas quentes, correntes e naturais que chegam a 37,5º graus de temperatura, um convite à cura de dores no corpo, cansaço… E sua beleza é incomparável! E o mais incrível é que toda essa água tem uma vazão de 5,2 milhões de litros por hora, e com isso toda a água do complexo é renovada a cada 20 minutos.
Cada piscina tem sua “personalidade”, uma mais rasas, outras mais fundas, mais quentes, mais agitadas, e para as crianças… Para as 8 piscinas existem 3 bares molhados espalhados, e outros pontos ao redor como Bar da Brahma, sorveterias e restaurantes diversos.
O Parque das Fontes fica aberto 24 horas!!!! E quando falamos em Parque das Fontes a melhor opção para usufruir dele é realmente estar hospedado dentro do complexo, de preferência no Hotel Pousada, o mais próximo de toda essa beleza natural. Nós estávamos hospedados fora do complexo mas em um hotel do Resort, experiência que conto aqui nesse post (em breve), e mesmo assim conseguimos curtir bastante o Parque das Fontes até escurecer, usando o transporte interno para hóspedes do complexo. Como o Hot Park fecha diariamente às 17 horas, caminhávamos até lá para encerrar o dia relaxando e curtindo o espaço, que fica bem cheio após esse horário. A Equipe de Recreação Boto, que faz a animação de todo o complexo, inicia uma série de brincadeiras, atividades, gincanas e shows na piscina do palco às 18 horas. Em nossa estadia curtimos show de rock em um dia, samba em outro, MPB em outro, e tantos outros legais.
Ônibus que faz o transfer entre hotéis para hóspedes |
Show ao vivo com banda de rock, samba ou mpb |
Muitos hóspedes usam roupões de banho para se deslocarem nessa área quando escurece, pois mesmo sendo uma região quente, ao escurecer o ar refresca bastante, e sair de uma água bem quente sem proteção é frio na certa. Leve o seu!
Chegamos a ir para o Parque das Fontes antes da abertura do Hot Park também, e nos deparamos com um parque bem mais tranquilo!
Um vídeo publicado por Vem Pro Parque! 🎡 (@vemproparque) em
Perto das piscinas interligadas está a queridinha das crianças, a Piscina do Sapo, com algumas atrações divertidas para os pequenos. Senti a água desse local muito mais fria do que a água das piscinas interligadas, nem minha filha com 9 anos teve coragem de se “jogar” na água e sofreu para passar no túnel de jatos d’água do peixinho azul (foto abaixo).
Outro item que não pode faltar na bagagem aqui são os óculos ou máscaras de mergulho! (falei sobre os itens que não podemos esquecer para essa viagem aqui, caso contrário seu orçamento vai por água abaixo). As crianças ficam enlouquecidas ao constatarem que no fundo das piscinas, feito de pedras naturais, conseguem achar pequenos peixinhos… E durante a noite as piscinas ficam iluminadas de tal forma que chega a ser um convite sem fim para mergulhar a qualquer hora da noite.
Tentei tirar algumas fotos à noite, mas a inexperiência da fotógrafa não permitiu que eu conseguisse retratar com naturalidade a luz das piscina… que pena…
Foto: Rio Quente Resorts |
Mas aqui cabe um alerta super importante… Mergulhar exageradamente nessas águas termais aquecidas, pode ser prejudicial à saúde sim! Tivemos um “perrengue de viagem” com meus dois filhos doentes no finalzinho das férias, experiência que conto aqui nesse post, mas resumindo, crianças e até adultos podem desenvolver otites (inflamação no ouvido), pois a água quente pode derreter a cera interna do canal e causar inflamações… ou até mesmo a friagem, um vento mais frio que se pega no ouvido quente por exemplo… Fiquem de olhos atentos, previnam-se, cuidem-se para usufruir desse paraíso ao máximo!
Uma coisa que eu não havia lido em local algum e que recordei nessa viagem é que mesmo que você fique horas dentro dessa água quente, como ela é “corrente” e totalmente natural, sem qualquer gota de cloro, seus cabelos não sofrem, sua pele fica macia e até seu maiô/biquíni parecem que foram tirados do armário ao secarem… Logicamente é importante redobrar o uso de hidrante corporal, mas nem nos chuveiros de nossas cidades grandes nos sentimos tão bem após nos banharmos nas águas de Rio Quente!
A estrutura ao redor das piscinas é caprichada, tem capela, espaço para os teatros e eventos noturnos (Tenda do Bosque), tem Spa, sauna, academia de fitness, sala de games, e muitas outras atividades que todos os hóspedes dos sete hotéis têm direito.
Toldo do Bosque |
Voltamos e já estamos sonhando com um retorno ao Rio Quente Resorts, e espero que a gente consiga ficar dentro do complexo para contar nossa experiência.
Essas fontes são muito relaxantes! |
Um vídeo publicado por Vem Pro Parque! 🎡 (@vemproparque) em
Fizemos essa viagem na última semana de julho de 2016, alta temporada. Contamos como foi chegar em Rio Quente à partir de São Paulo, de carro, aqui nesse post.
Curta nossa página no Facebook para receber postagens e fotos das demais redes sociais do Vem pro Parque! Dúvidas sobre a sua viagem? Entre para o grupo fechado Parques do Brasil e troque informações com outros viajantes!
Mais sobre a nossa Viagem:
- Viagem de Carro de São Paulo à Rio Quente, Goiás: vale a pena sim senhor!
- Pernoite no Ibis Uberaba, na metade da viagem ao Rio Quente Resorts
- Dicas do que levar na bagagem para Rio Quente Resorts e Hot Park
- Rio Quente Resorts: vale a pena ficar hospedado dentro ou fora do complexo?
- Hot Park, o maior parque aquático de Goiás, em Rio Quente: dicas preciosas e atrações imperdíveis
- Bird Land Experience, terra dos pássaros: o maior viveiro ecológico da América Latina no Hot Park
- Hotibum do Hot Park: diversão molhada para crianças e adultos
- Praia do Cerrado no Hot Park: saiba tudo sobre o “mar” de Goiás
- Conheça o XPirado, o 10º maior toboágua do mundo que está no Hot Park, em Goiás
- Parque das Fontes no Rio Quente Resorts: piscinas naturais no paraíso
- Perrengues de Viagem: filhos doentes, viroses e atendimento médico no Rio Quente Resorts
Conteúdo atualizado em 4 de julho de 2024
Respostas de 26
Gostaria de saber onde se hospedaram ,qual o nome do hotel
Olá Thamires! Nós ficamos no Hotel Giardino, estou quase finalizando o post sobre ele, até o final desta semana posto aqui contando tuuuudo desse hotel e as vantagens e desvantagens de se hospedar dentro ou fora do complexo…. Aviso você.
Não sabia desses detalhes (genteee como enche de noite!),mas mesmo assim morro de vontade de conhecer!
Mas não sou tão de agua assim pra topar tantos dias por aí… Prefiro estar mais seca :p
ADOREI o post, tinha muitas dúvidas sobre os reais benefícios de ficar dentro do Rio quente Resorts e seu post além de tirar as dúvidas me instigou a programar uma viagem pra lá urgente! Que delícia de lugar!!!
Olá, Daniela! Ficar hospedado nesse resort deve ser incrível, são muitos benefícios! Aliás, as fotos noturnas foram as que mais me chamaram atenção. Só de pensar nessas águas à noite com aquele Chandon, rs. Muito massa! Abraços, Cristina e Renato – blog Pegadas na Estrada.
mais um post me chamando pra conhecer Rio Quente! pelas fotos é muito bonito e a água parece uma delícia pra relaxar!!
Que demais que o parque fica aberto 24h, deve ser muito gostoso ficar por lá durante à noite também e poder aproveitar ao maximo mesmo! É um lugar que nunca me veio em mente visitar, mas fiquei com vontadinha agora! haha
Que delícia! Não conhecia esse parque, muito legal! Desejando essa água pra relaxar.. haha
Eu teria sérios problemas em levar minha filha, problemas em tira-la da agua e estando aberta 24 horas as chances de eu dormir pelas piscinas naturais seriam altíssimas…rs E nao ficar com o cabelo destruído é uma grande vantagem também….rs Bjs.
Esse lugar me pareceu muito interessante mesmo e confesso que jamais havia ouvido falar sobre ele. Obrigada pela dica!
Serião que eu iria adorar este lugar! Amo águas termais e pelas fotos, o parque é lindo, hein?
Mais um post me chamando para embarcar para o Rio Quente!!! E tá ai um otimo motivo para ficar hospedada no próprio Parque. 🙂
Deixa ver se entendi, quem fica hospedado fora não pode usar a fonte de água quente , somente outras diversões? Obrigada!
Olá Eliandra! Sim, exatamente… se você não estiver hospedada em nenhum dos hotéis da rede Rio Quente resorts você não pode ter acesso ao Parque das Fontes, apenas ao Hot Park comprando o ingresso…. Obrigada pela visita! Bjs
esse parque só pode ser usado por hóspedes de hotéis da rede? Estávamos fechando hotel em Caldas Novas e agora bateu a maior dúvida
Exatamente… Se quer curtir o parque das Fontes, que é maravilhoso, só sendo hóspede Rio Quente… vale muito a pena, é um parque maravilhoso!
Adorei suas fotos, ficaram bem melhores do que as minhas, haha. Acho que é porque sempre vou no fim da tarde, quando o sol tá numa posição ruim (desculpa de quem não entende nada). Saudade de quando tinha peixinhos nessas piscinas, beliscando a perna e de olho nos pedaços de comida que caíam na água.
Que honra tê-lo por aqui!!! Obrigada…. Mas as fotos de celular não são tão boas assim não, sou péssima fotógrafa… quem me salva é o Sr. Photoshop hahaha Sim, os peixinhos existiam, mas faz tempo que sumiram dali…. mas a beleza do local é a mesma!!!! Bjs
Olá, como faço pra ter acesso ao parque das fontes, sem estar hospedada no rio quente resorts? vou me hospedar em caldas novas, mas gostaria muito de conhecer.
Olá Jaqueline, desculpas pelo atraso na resposta, não recebi a notificação dessa mensagem… Respondi no comentário abaixo sobre sua dúvida. Boa sorte!
Boa noite estou com o mesmo problema da JAQUELINE MIRANDA, que tal nos darem um help? Mas para mim teria de ser rápido pois estou chegando lá em Caldas no dia 18/03/2019. (email ricardoribeiroj@yahoo.com.br)
Olá Ricardo, tudo bem? Na época que fomos, alta temporada, o parque cobrava cerca de R$ 300 reais por pessoa para a visita o parque, que é exclusivo as hóspedes. Não sabemos como está agora, mas essa informação você consegue falando om eles! Eles não divulgam e nem comercializam entradas para o Parque das Fontes pois ele é no mesmo complexo dos hotéis internos, de livre acesso, e visitantes externos podem comprometer a segurança do local. Por isso é algo extremamente restrito! Talvez você consiga lá pessoalmente, olho no olho, conversando com a administração local, talvez pagando o day use do hotel, quem sabe. Só te garanto que ir para lá e não desfrutar daquele local é um desperdício, consideramos o parque natural mais belo do Brasil! https://www.rioquente.com.br
ficando no chale que fica fora do complexo tem a possibilidade de pagar um extra e pode desfrutar desta beleza
Olá. Estou vendo para ficar no hotel giardino é dentro do complexo rio quente. Ele é bom? para se locomover com criança lá é perto hot park e parque das fontes?
vamos em breve com 2 crianças, 12 e 4 anos. vc acha que 2 dias dá pra curtir?
obrigada pelas dicas preciosas.
Olá Poline, feliz com sua visita aqui, obrigada! Sim, 2 dias dá para curtir bastante! Inclusive para conhecer tudo é suficiente. Com 5 dias a gente já enjoa fácil rsrsrsr Vai valer a pena!!!